A 14ª edição da Copa 2 de Julho, um dos maiores eventos esportivos do país, está em fase de preparação. Com 256 equipes divididas em 16 cidades-sedes por toda a Bahia, a competição estadual terá início em 27 de abril. A equipe técnica da Sudesb já está promovendo reuniões estratégicas em diversas regiões, como Senhor do Bonfim, Gandu e Andaraí.
Segundo a Sudesb, na última semana foram iniciadas as reuniões nos municípios de Senhor do Bonfim e Gandu. Na sexta-feira (12), o encontro acontece no município de Andaraí. As outras cidades-sedes são: Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Caetité, Barreiras, Ibotirama, Irecê, Jacobina, Castro Alves, Ribeira do Pombal, Alagoinhas, Ipirá e Serrinha.
Os campeões de cada uma das 16 regionais disputarão a etapa nacional da competição, juntando-se a equipes tradicionais do Campeonato Brasileiro e à Seleção Brasileira Sub-15 em julho. Segundo Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb, a Copa 2 de Julho é reconhecida como uma das maiores competições de clubes do Brasil, proporcionando aos times do interior uma chance de competir com equipes renomadas, com todos os custos pagos pela autarquia do esporte.
O torneio anual tornou-se uma referência no calendário esportivo nacional, sendo um trampolim para jovens talentos do futebol. Com o apoio do Governo do Estado e da Federação Baiana de Futebol, a organização está focada em garantir uma competição ainda mais emocionante este ano.