16°C 31°C
Ibotirama, BA

Presença da Cargill impulsiona agroindustrialização no interior baiano

Leia +

25/06/2025 às 09h08 Atualizada em 01/07/2025 às 10h45
Por: Redação Fonte: com informações da Aiba
Compartilhe:
Divulgação Aiba
Divulgação Aiba

Com a consolidação da aquisição da planta de esmagamento de soja e refinaria de óleo vegetal em Barreiras, a Cargill fortalece sua operação no oeste baiano e anuncia novos investimentos. A multinacional, que desde 1998 atuava no local por meio de contrato de arrendamento, agora assume definitivamente a unidade, que emprega cerca de 250 pessoas e produz insumos como óleo refinado da marca Liza.

Durante visita à unidade, o presidente da Aiba, Moisés Schmidt, destacou o impacto da agroindustrialização para o desenvolvimento regional. A presença de uma estrutura como a da Cargill, segundo ele, impulsiona a geração de empregos, a valorização da produção local e a abertura de novos mercados.

A Bahia, de acordo com o Conselho Técnico da Aiba, fechou a safra 2024/2025 com recorde de produtividade: foram 8,7 milhões de toneladas de soja colhidas em 2,1 milhões de hectares. A região também se destaca na produção de milho, com 1,17 milhão de toneladas estimadas nesta safra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias