23°C 34°C
Ibotirama, BA

Posto do Hemoba em Luís Eduardo Magalhães poderia acelerar coleta de sangue

'A vida das pessoas está em jogo', afirma deputado sobre proposta

14/04/2025 às 14h39 Atualizada em 15/04/2025 às 11h40
Por: Redação Fonte: com informações da ALBA
Compartilhe:
Freepik
Freepik

O deputado Antonio Henrique Junior (PP) apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) propondo a instalação de um posto da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) em Luís Eduardo Magalhães. A sugestão já foi formalmente encaminhada ao governador Jerônimo Rodrigues.

Atualmente, o município de 108 mil habitantes depende de Barreiras, a 90 quilômetros de distância, para serviços de coleta de sangue, comprometendo a agilidade em emergências médicas e tratamentos com transfusões. Antônio Henrique destacou que, apesar dos altos índices de solidariedade da população, a falta de infraestrutura local coloca vidas em risco.

AscomALBA/AgênciaALBA
AscomALBA/AgênciaALBA

O parlamentar também ressaltou que, apesar de ser um dos principais polos econômicos da Bahia, com um dos maiores PIBs do estado, o município não possui um centro de coleta regular. O posto de Barreiras, além de atender Luís Eduardo Magalhães, também serve outras cidades da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias