Golpes virtuais têm se intensificado, especialmente no setor de serviços como a Embasa. Clientes que buscam a segunda via da conta de água em sites de busca podem cair em páginas falsas que geram boletos falsificados, direcionando pagamentos para golpistas. O estudo do DataSenado revela que 24% dos brasileiros foram vítimas de crimes cibernéticos.
A empresa alerta para a importância de acessar apenas os canais oficiais, como o teleatendimento, WhatsApp e SAC Digital, e orienta a verificação de detalhes como CNPJ e qualidade do site para evitar fraudes.
CANAIS OFICIAIS | A segunda via da conta pode ser retirada de forma segura pelo teleatendimento 0800 0555 195; Atendimento Virtual (atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br); ou WhatsApp (71) 99717-0999. Também é possível retirar a segunda via da conta de água/esgoto através do SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br). Desconfie sempre de website que não tenha a extensão ba.gov.br .