A Câmara de Vereadores de Barreiras, por meio da sua Mesa Diretora, recebeu na última sexta-feira (14) representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (Sindsemb) para um diálogo sobre questões relacionadas à contribuição sindical.
Um dos principais pontos abordados foi a suspensão do desconto em folha de pagamento dos filiados e o não repasse da contribuição sindical por parte do Legislativo, situação que remonta a 2021 e resultou em uma notificação judicial em 2023 devido ao não cumprimento de ordem judicial.
A conversa teve como objetivo buscar uma solução para o impasse e garantir que as medidas necessárias sejam tomadas para resolver a situação ainda no mês de fevereiro, conforme enfatizado pela Mesa Diretora, que reforçou seu compromisso com o cumprimento das leis e a transparência administrativa.
Após o encontro com a Mesa, os representantes do Sindsemb se reuniram com os servidores da Casa para apresentar o funcionamento do órgão e esclarecer dúvidas, buscando estreitar os laços e promover o diálogo em prol das demandas da categoria.