21°C 30°C
Ibotirama, BA

Adolfo Menezes segue no comando da ALBA

Leia +

04/02/2025 às 11h42 Atualizada em 04/02/2025 às 16h48
Por: Redação Fonte: com informações da ALBA
Compartilhe:
 JulianaAndrade/AgênciaALBA
 JulianaAndrade/AgênciaALBA

O deputado Adolfo Menezes (PSD) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) com 61 votos dos 62 possíveis. Apenas um voto foi registrado para o deputado Hílton Coelho (Psol), que contestou a candidatura do presidente, mas teve seu pedido indeferido. A votação foi conduzida pelo deputado Nelson Leal (PP), com apoio dos secretários Robinson Almeida (PT) e Sandro Régis (UB), representantes do governo e da oposição.

Durante a eleição, todos os cargos da Mesa Diretora foram preenchidos conforme o acordo entre as lideranças da Casa. A deputada Ivana Bastos (PSD) foi eleita primeira vice-presidente, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo na história do Legislativo baiano. Além dela, outras três parlamentares integram a nova composição da Mesa.

Em seu discurso de posse, Adolfo Menezes se emocionou ao lembrar de familiares falecidos e destacou seu compromisso com o povo baiano. Ele agradeceu o apoio de lideranças estaduais, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues e o ex-governador Rui Costa, além de senadores e líderes da oposição.

O presidente convocou os deputados para a sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos, marcada para quarta-feira (5), quando o governador apresentará sua mensagem ao Parlamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias