
- Maciel Rodrigues
- 13/04/2022
- Pesquisa
O Presidente Jair Bolsonaro segue diminuindo a cada semana a diferença para o ex-presidiário Lula nas pesquisas de intenção de voto. No levantamento feito pelo Poderdata entre os dias 10 e 12 deste mês, Lula têm 40% contra 35% do mito. Há duas semana o mesmo instituto mostrava o petista com 41 e o atual presidente com 32, ou seja, uma diferença de 9 pontos, que agora caiu para 5. Esta é a menor vantagem de Lula desde o início do ano, quando as pesquisas passaram a ter todos os dados submetidos à Justiça Eleitoral.
Em terceiro, aparece Ciro Gomes (PDT) com 5%, seguido por João Dória (PSDB) e Janones (Avante), ambos com 3%, depois vem a senadora Simone Tebet (MDB), com 2%, e Eymael (DC) com 1%. Os cinco estão empatados dentro da margem de erro de 2% para mais ou menos. Felipe d’Ávila (Novo), Péricles (UP), Manzano (PCB) e Vera (PSTU) não pontuaram. Brancos e nulos representam 7% dos eleitores enquanto 4% não souberam ou não quiseram responder.
O Poderdata entrevistou três mil eleitores por telefone em mais de trezentas cidades brasileiras de todas as regiões e o Distrito Federal.
- Vocacionado para desagregar: Carlos Evandro diz que Sebá fica em cima do muro
- Lula vem a Pernambuco em junho. Será que vai às ruas?
- Câmera de segurança registra acidente no centro de Afogados da Ingazeira
- Balaio de gatos: aliados de Sebastião Oliveira fecham com Marília
- Nem luxo, nem lixo: novo endereço e casamento contrastam com falas de Lula
- Iara em Sindicato e governo de Serra Talhada se reúnem para debater adequação do piso dos professores
- Manassés Martins de Lima em Hemodiálise começa a funcionar até o fim do mês em Serra
- Tarcísio rodrigues em Novo Presidente do TCE é político e não técnico
