
- Maciel Rodrigues
- 27/03/2022
- Política
Seis anos atrás, a Avenida Cardoso de Sá era conhecida por acidentes e a insegurança resultante do trânsito sufocante e a carência de iluminação. Hoje, o cenário é totalmente diferente. O corredor que liga a orla à saída de Petrolina está duplicado, conta uma ciclovia e uma ampla iluminação potente em LED. A última etapa da reestruturação da avenida foi inaugurada, na última sexta (25), pelo prefeito Miguel Coelho, o senador Fernando Bezerra e o deputado estadual Antonio Coelho.
A última parte da transformação da Cardoso de Sá foi a pavimentação de duas novas faixas de trânsito. Foram duplicados 4 km de pista, o que garantirá maior fluidez no tráfego e menos acidentes. Só para esta obra foram investidos R$ 6,4 milhões.
No ato de inauguração, o prefeito Miguel Coelho lembrou como era a situação da avenida. “Todo mundo que mora por essa região sabe dos riscos que existiam. Era um lugar de escuridão e trânsito complicado. Agora temos uma avenida larga, segura e bonita”, destacou o prefeito.
Segundo o deputado Antonio Coelho, as obras na Cardoso de Sá integram um conjunto de intervenções para planejar Petrolina para as próximas décadas. “Temos feito um esforço grande com o deputado Fernando Filho e o senador Fernando Bezerra para garantir os investimentos que o prefeito necessita para tocar grandes obras como essa. Isso aqui tem uma importância enorme, nossa cidade não para de crescer, com mais população e veículos no trânsito. Por isso, é fundamental que a cidade se antecipe criando esses corredores largos e evite problemas como os que vemos por exemplo no trânsito do Recife”, ressaltou o deputado.
Seis avenidas já foram duplicadas nos últimos cinco anos. A Prefeitura de Petrolina ainda pretende entregar a ampliação de mais cinco corredores de trânsito em 2022.
- Políticos se solidarizam com famílias atingidas pelas chuvas no Recife e RMR
- Muita chuva em Recife e cidades da RMR. Veja vídeos!
- Bolsonaro aparece à frente de Lula em São Paulo, diz pesquisa
- Miguel Coelho cancela agenda e presta solidariedade a famílias afetadas pelas chuvas
- Em Arcoverde, Raquel Lyra participa do lançamento da pré-candidatura de Eduíno Filho para deputado federal
- Iara em Sindicato e governo de Serra Talhada se reúnem para debater adequação do piso dos professores
- Manassés Martins de Lima em Hemodiálise começa a funcionar até o fim do mês em Serra
- Tarcísio rodrigues em Novo Presidente do TCE é político e não técnico
