
- Maciel Rodrigues
- 24/03/2022
- Política
Depois do encontro que durou mais de 1h com a Deputada Marília Arraes na segunda-feira passada, dia 21, em São Paulo, Lula já sabia que poderia ter dores de cabeça, e o semblante do petista dizia isso. Não demorou muito e o recado veio do Presidente do PSB nacional, Carlos Siqueira, no dia seguinte: “Lula tem muito juízo e, por isso, não contrariaria seu principal aliado em âmbito nacional”.
Pois bem, depois da pressão de Siqueira, o ex-presidiário garantiu ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que não vai participar de palanque duplo em Pernambuco. A conversa se deu por telefone, diz publicação do Valor Econômico.
Ontem, Carlos Siqueira, Paulo e Danilo estiveram reunidos com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT), na sede do PSB, em Brasília, para reforçar o compromisso. Mais cedo, o governador conversou por telefone com o senador Humberto Costa, que rivalizava com Marília dentro do PT.
Na conversa que teve com Lula, Marília falou sobre a disputa interna com o senador Humberto Costa, que lhe custou a candidatura ao governo em 2018, além do “fogo amigo” que ela afirma ter sofrido em 2020 quando foi candidata a prefeitura do Recife e saiu derrotada pelo primo, João Campos do PSB.
Se especula que o anúncio da filiação e Marília ao Solidariedade ocorra até amanhã. Nos bastidores já se comenta que existem tratativas entre ela e o deputado federal André de Paula (PSD) [partido que integra a Frente Popular], para que ele seja candidato ao Senado.
- Políticos se solidarizam com famílias atingidas pelas chuvas no Recife e RMR
- Muita chuva em Recife e cidades da RMR. Veja vídeos!
- Bolsonaro aparece à frente de Lula em São Paulo, diz pesquisa
- Miguel Coelho cancela agenda e presta solidariedade a famílias afetadas pelas chuvas
- Em Arcoverde, Raquel Lyra participa do lançamento da pré-candidatura de Eduíno Filho para deputado federal
- Iara em Sindicato e governo de Serra Talhada se reúnem para debater adequação do piso dos professores
- Manassés Martins de Lima em Hemodiálise começa a funcionar até o fim do mês em Serra
- Tarcísio rodrigues em Novo Presidente do TCE é político e não técnico
