
- Maciel Rodrigues
- 17/03/2022
- Política
O prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho, afirmou, nesta quarta-feira (16), que o estado investe pouco em segurança pública e defendeu a integração das guardas municipais com as polícias Civil e Militar nas ações de prevenção. Em entrevista para a Radio Polo FM, Miguel lembrou que o déficit da PM em Pernambuco é de 9 mil homens, o mesmo número de guardas municipais que poderiam auxiliar na prevenção da segurança.
Miguel questionou a política salarial para policiais militares, civis e bombeiros. Para o pré-candidato a primeira ação para melhorar a segurança é dar condições de trabalho a quem põe a vida em risco. “Como garantir a segurança desvalorizando e não reconhecendo o papel da PM, da Polícia Civil, além das outras forças de segurança? A polícia está cansada, desmotivada. Pernambuco é um dos estados que menos investe em segurança pública. O resultado disso é que infelizmente, no ano passado, Pernambuco se tornou o estado mais violento do Brasil. A gente precisa virar essa chave.”
Miguel defendeu também investimentos em modernização e capacitação das forças policiais, além da equiparação salarial. Por fim, o pré-candidato disse ser fundamental promover ações preventivas, sociais e outras medidas paralelas para permitir territórios seguros. “Segurança é sensação, é percepção da população de que tem a força do estado ao seu lado”, finalizou o pré-candidato do União Brasil.
- Políticos se solidarizam com famílias atingidas pelas chuvas no Recife e RMR
- Muita chuva em Recife e cidades da RMR. Veja vídeos!
- Bolsonaro aparece à frente de Lula em São Paulo, diz pesquisa
- Miguel Coelho cancela agenda e presta solidariedade a famílias afetadas pelas chuvas
- Em Arcoverde, Raquel Lyra participa do lançamento da pré-candidatura de Eduíno Filho para deputado federal
- Iara em Sindicato e governo de Serra Talhada se reúnem para debater adequação do piso dos professores
- Manassés Martins de Lima em Hemodiálise começa a funcionar até o fim do mês em Serra
- Tarcísio rodrigues em Novo Presidente do TCE é político e não técnico
