
- Maciel Rodrigues
- 14/03/2022
- Política
A cada nova pesquisa fica evidente o crescimento do presidente Bolsonaro e a estagnação do ex-presidiário de Curitiba. Mesmo por institutos diferentes o fenômeno é percebido. A última pesquisa, divulgada hoje, foi encomendada pelo Instituto Gerp, e mostrou que Lula tem atualmente 38% das intenções de voto contra 31% de Bolsonaro. As informações são da Revista Veja.
Bem atrás aparecem Sergio Moro (Podemos), com 7%, Ciro Gomes (PDT), com 5%, João Doria (PSDB), com 2%, e André Janones (Avante), com 1%. Simone Tebet (MDB), Alessandro Vieira (Cidadania), Rodrigo Pacheco (PSD) e Felipe D’Ávila (Novo) não pontuaram. 8% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum deles ou que não sabiam a resposta.
Outro cenário mostrou que quanto menos candidatos, mais crescem os números do ex-presidiário. Com apenas cinco na corrida, Lula lidera com 40% das intenções, seguido de Bolsonaro (31%), Moro (7%), Ciro Gomes (5%) e Doria (2%).
Foram ouvidas 2.095 pessoas por telefone em 155 municípios das cinco regiões brasileiras. A entrevistas foram feitas entre 7 e 10 de março e a margem de erro é 2,18 pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa, primeiro feita pelo instituto carioca para o cargo de presidente, foi registrada no TSE .
- Políticos se solidarizam com famílias atingidas pelas chuvas no Recife e RMR
- Muita chuva em Recife e cidades da RMR. Veja vídeos!
- Bolsonaro aparece à frente de Lula em São Paulo, diz pesquisa
- Miguel Coelho cancela agenda e presta solidariedade a famílias afetadas pelas chuvas
- Em Arcoverde, Raquel Lyra participa do lançamento da pré-candidatura de Eduíno Filho para deputado federal
- Iara em Sindicato e governo de Serra Talhada se reúnem para debater adequação do piso dos professores
- Manassés Martins de Lima em Hemodiálise começa a funcionar até o fim do mês em Serra
- Tarcísio rodrigues em Novo Presidente do TCE é político e não técnico
