
- Maciel Rodrigues
- 03/03/2022
- Educação
O SINDUPROM – PE – Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco – realizará hoje assembleia geral extraordinária, às 15h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Tabira, no Pajeú.
A categoria tá pressionando a administração municipal, dando prazo até hoje para que seja apresentada uma nova proposta, caso contrário a categoria irá se reunir e poderá deflagrar greve.
Ontem teve uma rodada de negociação entre categoria e governo, que apresentou a seguinte proposta: em março o governo reajusta em 33, 24% aos professores do Fundamental I (anos iniciais) e Professores II ( anos finais) que se encontram nas faixas I, II e III do PCR, com o retroativo de janeiro e fevereiro. Já para os professores que se encontram nas faixas IV e V, em junho de 2022. A categoria não aceitou a proposta.
A contraproposta da categoria é que o reajuste ocorra em março para toda categoria de 33,24%, com o pagamento do retroativo de janeiro e fevereiro para maio, inicio do segundo quadrimestre. O SINDUPROM – PE espera que o governo sinalize sua posição neste evento de hoje.
- Vocacionado para desagregar: Carlos Evandro diz que Sebá fica em cima do muro
- Lula vem a Pernambuco em junho. Será que vai às ruas?
- Câmera de segurança registra acidente no centro de Afogados da Ingazeira
- Balaio de gatos: aliados de Sebastião Oliveira fecham com Marília
- Nem luxo, nem lixo: novo endereço e casamento contrastam com falas de Lula
- Iara em Sindicato e governo de Serra Talhada se reúnem para debater adequação do piso dos professores
- Manassés Martins de Lima em Hemodiálise começa a funcionar até o fim do mês em Serra
- Tarcísio rodrigues em Novo Presidente do TCE é político e não técnico
