Caderno 1 - informação e credibilidade! Caderno 1 - informação e credibilidade!
  • Home
  • Categoria
    • Cultura
    • Entrevista
    • Polícia
    • Política
    • Saúde
  • Expediente
  • Contato
Pão com pão: Armando pode ser o Senador de Raquel
Política
  • Maciel Rodrigues
  • 28/02/2022
  • Política

As pesquisas até apontam um momento bom de Raquel Lyra quanto a intenções de voto, mas o palanque da tucana tá cada dia mais complicado de compor. Antes ela contava com Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes, para ser candidato a Senador numa possível chapa sua, mas isso mudou de figura desde que o partido dele, o PL, o obrigou [e isso é uma imposição de Bolsonaro ao partido para poder ingressar nele] a assumir o palanque bolsonarista e a pré-candidatura ao Governo de Pernambuco.

Outro nomes que são ventilados, como Daniel Coelho, do Cidadania, estão mais inclinados a buscarem reeleições aos mandatos parlamentares, como é o caso do citado, ao invés de assumirem candidaturas complicadas como de Mendonça Filho e Bruno Araújo na chapa de Armando Monteiro, quando não conseguiram se eleger, mas eram tidos como favoritíssimo se tivessem tentado se reelegerem em seus mandatos de deputado federal. Sendo assim, surge o nome do próprio Armando, derrotado em 2014 e 2018 pelo PSB de Paulo Câmara. Ele ainda não sabe se vai.

Uma situação especulada nos bastidores seria a possível desistência de Raquel e seu apoio a Miguel, sendo candidato ao Senador na chapa do petrolinense. Por enquanto o tudo não passa de mera especulação, embora cada dia que passa Miguel avance mais no sentido de apoios em várias regiões, inclusive o Agreste – reduto dos Lyra. Do outro lado o grupo de Anderson pouco se movimentou, o que vai isolando o possível palanque apenas com bolsonaristas, se bem que ainda há tempo para mudanças significativas.

Resta saber se a federação com União Brasil, MDB e PSDB sai e se ela surge apenas de olho nas candidaturas proporcionais ou se dará direcionamento também na disputa para presidente, possivelmente apoiando Dória, e se Bivar – presidente do União, colocará como prioridade em Pernambuco a candidatura de Miguel.

O caldeirão das candidaturas oposicionistas no estado está fervendo e muitos ingredientes devem ser ainda adicionados, o que não se sabe é se tocada à muitas mãos esta iguaria ficará salgada ou insossa ao final.

Compartilhe!
Posts Antigos Mais de 1.400 crianças vacinadas contra a covid em Serra Talhada
Novos Posts Vídeo: explosão atinge prédio em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia

Deixe Seu Comentário

Posts recentes
  • Vocacionado para desagregar: Carlos Evandro diz que Sebá fica em cima do muro
  • Lula vem a Pernambuco em junho. Será que vai às ruas?
  • Câmera de segurança registra acidente no centro de Afogados da Ingazeira
  • Balaio de gatos: aliados de Sebastião Oliveira fecham com Marília
  • Nem luxo, nem lixo: novo endereço e casamento contrastam com falas de Lula
Comentários
  • Iara em Sindicato e governo de Serra Talhada se reúnem para debater adequação do piso dos professores
  • Manassés Martins de Lima em Hemodiálise começa a funcionar até o fim do mês em Serra
  • Tarcísio rodrigues em Novo Presidente do TCE é político e não técnico
Vocacionado para desagregar: Carlos Evandro diz que Sebá fica em cima do muro
  • 24/05/2022
Vocacionado para desagregar: Carlos Evandro diz que Sebá fica em cima do muro
Lula vem a Pernambuco em junho. Será que vai às ruas?
  • 24/05/2022
Lula vem a Pernambuco em junho. Será que vai às ruas?