Caderno 1 - informação e credibilidade! Caderno 1 - informação e credibilidade!
  • Home
  • Categoria
    • Cultura
    • Entrevista
    • Polícia
    • Política
    • Saúde
  • Expediente
  • Contato
Pirotecnia? Prefeita reduz salários para pagar novo piso do professores
Educação
  • Maciel Rodrigues
  • 25/02/2022
  • Educação

Alegando dificuldades financeiras para pagar o reajuste de 33,24% do piso do professores, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, decidiu reduzir salários, incluindo o dela, para poder pagar o novo piso. As informações são de Sérgio Hernandes em seu blog. A medida é recebida com estranheza, pois nada semelhante precisou ser feito por nenhum outro município que já anunciou o aumento.

De acordo com a matéria, além do próprio salário, que terá desconto de 15%, a medida se aplica ao vice-prefeito Márcio Oliveira, 12%, e secretários e procuradores 10%. O que chama atenção é o caso dos procuradores, recentemente a prefeita enviou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei aumentando salários desta categoria em 179%, em alguns casos, desde que o procurador atenda a determinados critérios, o aumento pode chegar a 445%.

Também estão na lista dos que terão descontos nos salários as seguintes funções: diretores, presidentes, superintendentes, comandante da guarda municipal, secretários executivos, procurador adjunto e tesoureiro e servidores comissionados com remuneração superior a R$ 3.000,00, todos com 8%.

RECURSOS

O Governo federal envia para os municípios os recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) para o pagamento da categoria e que todos os anos ficam sobras que são rateadas pelas gestões. Outro detalhe é que a administração poder usar mais de 70% da verba exclusivamente para o pagamento de salários do docentes.

Compartilhe!
Posts Antigos Apenas 91 casos de covid em 24h no Pajeú
Novos Posts Bolsonaro lidera em pesquisa do Banco Modal

Deixe Seu Comentário

Posts recentes
  • Políticos se solidarizam com famílias atingidas pelas chuvas no Recife e RMR
  • Muita chuva em Recife e cidades da RMR. Veja vídeos!
  • Bolsonaro aparece à frente de Lula em São Paulo, diz pesquisa
  • Miguel Coelho cancela agenda e presta solidariedade a famílias afetadas pelas chuvas
  • Em Arcoverde, Raquel Lyra participa do lançamento da pré-candidatura de Eduíno Filho para deputado federal
Comentários
  • Iara em Sindicato e governo de Serra Talhada se reúnem para debater adequação do piso dos professores
  • Manassés Martins de Lima em Hemodiálise começa a funcionar até o fim do mês em Serra
  • Tarcísio rodrigues em Novo Presidente do TCE é político e não técnico
Políticos se solidarizam com famílias atingidas pelas chuvas no Recife e RMR
  • 28/05/2022
Políticos se solidarizam com famílias atingidas pelas chuvas no Recife e RMR
Muita chuva em Recife e cidades da RMR. Veja vídeos!
  • 28/05/2022
Muita chuva em Recife e cidades da RMR. Veja vídeos!