
- Maciel Rodrigues
- 22/02/2022
- Justiça
O retorno das aulas da Rede Municipal em Serra Talhada está marcado para o dia 3 de março e, segundo recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), deve ocorrer de modo geral e presencial com exceção dos estudantes que apresentem sintomas de Covid-19 ou gripe. O MPPE pediu que o governo apresente cronograma para a retomada das atividades escolares.
A recomendação prevê ainda que as gestoras públicas, além de planejar o retorno ao regime presencial, construam um plano de ação para dar transparência a todas as medidas que venham a ser implementadas, com a divulgação das ações no site da Secretaria de Educação e demais canais de comunicação institucional.
A rede municipal deve ainda disponibilizar material para higienização como: como sabão líquido, álcool gel e toalhas de papel. Também devem distribuir máscaras e outros equipamentos de proteção individual necessários para que as aulas transcorram atendendo as medidas sanitárias aconselhadas pelas autoridades da saúde.
A promotoria recomendou ainda que a gestão recomponha o quadro de professores, promova avaliação sistemática dos alunos a fim de identificar a necessidade de recuperação ou “reensino” escolar, de modo a assegurar a plena aprendizagem dos estudantes. Outra recomendação é que a seja montada estrutura para aplicar das doses dos imunizante nos alunos.
- Políticos se solidarizam com famílias atingidas pelas chuvas no Recife e RMR
- Muita chuva em Recife e cidades da RMR. Veja vídeos!
- Bolsonaro aparece à frente de Lula em São Paulo, diz pesquisa
- Miguel Coelho cancela agenda e presta solidariedade a famílias afetadas pelas chuvas
- Em Arcoverde, Raquel Lyra participa do lançamento da pré-candidatura de Eduíno Filho para deputado federal
- Iara em Sindicato e governo de Serra Talhada se reúnem para debater adequação do piso dos professores
- Manassés Martins de Lima em Hemodiálise começa a funcionar até o fim do mês em Serra
- Tarcísio rodrigues em Novo Presidente do TCE é político e não técnico
