
- Maciel Rodrigues
- 18/01/2022
- Justiça
A Prefeitura e a Câmara de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, foram intimadas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco para prestar esclarecimentos sobre o ato do dia 30 de dezembro do ano passado, promulgado pelo Poder Legislativo, que autorizou o reajuste do salário do prefeito, Wellington da LW (MDB), de R$ 18 mil para R$ 27 mil, além de seus secretários, que a partir deste mês passam a receber RS 9 mil. Embora também preveja o reajuste para o vice-prefeito, Israel Rubis já explicou que recebe pela função de delegado da Policia Civil, na qual é concursado.
De acordo com publicação do Blog Cenário, a investigação foi aberta na semana passada pelo Ministério Público de Pernambuco, que solicitou uma liminar suspendendo os novos valores já em vigor. Em resposta, o juiz João Eduardo Ventura Bernardo afirma que vai apreciar o pedido após ouvir os réus e deu prazo de 72h, a partir da data de recebimento das intimações, que se encerrará nesta quarta-feira (19).
Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Arcoverde disse que não vai se posicionar sobre o assunto. O Blog disse não ter conseguido, até o fechamento desta matéria, contato com a Câmara Municipal.
- Políticos se solidarizam com famílias atingidas pelas chuvas no Recife e RMR
- Muita chuva em Recife e cidades da RMR. Veja vídeos!
- Bolsonaro aparece à frente de Lula em São Paulo, diz pesquisa
- Miguel Coelho cancela agenda e presta solidariedade a famílias afetadas pelas chuvas
- Em Arcoverde, Raquel Lyra participa do lançamento da pré-candidatura de Eduíno Filho para deputado federal
- Iara em Sindicato e governo de Serra Talhada se reúnem para debater adequação do piso dos professores
- Manassés Martins de Lima em Hemodiálise começa a funcionar até o fim do mês em Serra
- Tarcísio rodrigues em Novo Presidente do TCE é político e não técnico
