
- Maciel Rodrigues
- 07/01/2022
- Polícia
Olinda, na Região Metropolitana, Palmares, na Zona Mata Sul, e Arcoverde, no Sertão, foram as cidades contempladas com delegacias especializadas em atendimento a mulheres vítimas de violência. A unidade de Salgueiro, no Sertão Central [que deveria estar em operação desde 2008], pode ser autorizada em breve.
Apesar de o Governo do Estado justificar que a escolha das cidades obedeceu a critérios técnicos, como a quantidade de registros de crimes praticados contra mulheres – especialmente os decorrentes de violência doméstica e familiar – cidades como Serra Talhada, por exemplo, foram esquecidas, apesar de os seus registros policiais serem superiores a maioria das cidades autorizadas.
Para compensar, o governo anunciou que serão instalados nas cidades que não contam com delegacias especializadas para atender mulheres, os Núcleos de Atendimento à Mulher, que é um novo tipo de serviço.
As delegacias da mulher em funcionamento em Pernambuco ficam em Santo Amaro, no Recife, e Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Cabo de Santo Agostinho (RMR); Goiana e Vitória de Santo Antão Zona da Mata)y Caruaru, Surubim e Garanhuns (Agreste); e Petrolina e Afogados da Ingazeira (Sertão).
- Após 16 anos de PSB no poder, pobreza em Pernambuco é o dobro da média nacional
- Bolsonaro participa do São João de Caruaru – PE
- Pró-Armas: Suprema Corte dos EUA decide a favor do porte de armas
- Bolsonaro sanciona projeto que fixa teto para ICMS sobre combustíveis
- Raquel Lyra prestigia o São João de Petrolina
- Iara em Sindicato e governo de Serra Talhada se reúnem para debater adequação do piso dos professores
- Manassés Martins de Lima em Hemodiálise começa a funcionar até o fim do mês em Serra
- Tarcísio rodrigues em Novo Presidente do TCE é político e não técnico
