
- Maciel Rodrigues
- 04/01/2022
- Saúde
Saiu o resultado da consulta pública lançada pelo Ministério da Saúde para saber a opinião da população sobre a obrigatoriedade de vacinar crianças entre 5 e 11 anos de idade. 99.309 pessoas participaram da pesquisa, e apontou que a maioria da população é contra a imposição. Os números foram apresentados pela secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, médica Rosana Leite de Melo, durante a abertura da audiência pública com para discutir a imunização infantil no país.
De acordo com a secretária, um documento será elaborado nesta quarta-feira (5) com as diretrizes a serem adotadas em todo o território nacional referente a vacinação infantil.
No dia 16 de dezembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Na segunda-feira (3) o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a vacinação desse público deve começar na segunda quinzena de janeiro.
Em nota técnica enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última semana, a secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19 afirmou que a vacina infantil contra Covid-19 é segura e uma importante ferramenta de proteção, podendo inclusive atenuar interrupções de aulas na pandemia.
Durante a audiência pública realizada nesta terça-feira (4), especialistas, representantes do Ministério da Saúde e de entidades ligadas ao tema voltaram a discutir a vacinação de crianças. Durante sua apresentação, o médico imunologista Roberto Zeballos, representante da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, afirmou que a atual situação da pandemia da Covid-19 no Brasil não justifica a vacinação infantil.
- Após 16 anos de PSB no poder, pobreza em Pernambuco é o dobro da média nacional
- Bolsonaro participa do São João de Caruaru – PE
- Pró-Armas: Suprema Corte dos EUA decide a favor do porte de armas
- Bolsonaro sanciona projeto que fixa teto para ICMS sobre combustíveis
- Raquel Lyra prestigia o São João de Petrolina
- Iara em Sindicato e governo de Serra Talhada se reúnem para debater adequação do piso dos professores
- Manassés Martins de Lima em Hemodiálise começa a funcionar até o fim do mês em Serra
- Tarcísio rodrigues em Novo Presidente do TCE é político e não técnico
