
- Maciel Rodrigues
- 02/11/2021
- Política
Nessa segunda-feira (01) a bancada do partido Podemos no Senado divulgou nota defendendo o “imediato afastamento” do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) da presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Casa. A decisão foi tomada depois que a revista Veja revelou que o Senador é acusado, por seis ex-funcionárias de gabinete, da prática de “rachadinha”, no valor de mais de R$2 milhões.
A nota assinada por nove senadores do Podemos defende que Alcolumbre seja afastado para “se defender de maneira plena” e para “não prejudicar o regular andamento dos trabalhos da mais importante comissão da Casa”. O texto informa que a denúncia já se transformou em notícia-crime contra Alcolumbre e que o caso deve ser examinado no Conselho de Ética do Senado.
Davi Alcolumbre preside a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, ela é responsável por analisar nomeações do Poder Executivo, e já faz mais de 70 dias que emperra a sabatina do ex-ministro de Estado André Mendonça, indicado para a vaga do ministro aposentado Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF).
- Após 16 anos de PSB no poder, pobreza em Pernambuco é o dobro da média nacional
- Bolsonaro participa do São João de Caruaru – PE
- Pró-Armas: Suprema Corte dos EUA decide a favor do porte de armas
- Bolsonaro sanciona projeto que fixa teto para ICMS sobre combustíveis
- Raquel Lyra prestigia o São João de Petrolina
- Iara em Sindicato e governo de Serra Talhada se reúnem para debater adequação do piso dos professores
- Manassés Martins de Lima em Hemodiálise começa a funcionar até o fim do mês em Serra
- Tarcísio rodrigues em Novo Presidente do TCE é político e não técnico
