
- Maciel Rodrigues
- 24/09/2021
- Política
Derrota por uma margem irrisória de votos na disputa pela prefeitura de Carnaíba nas eleições de 2020, o que o fortaleceu e o estabeleceu como principal liderança de oposição na terra de Zé Dantas, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores do município, Gleybson Martins, é um dos nomes certos no ato de filiação de Miguel Coelho ao DEM, marcado para este sábado as 10h da manhã no Recife.
Com o desgaste do PSB, seja pelas gestões marcadas por promessas não cumpridas e escândalos envolvendo lideranças como Geraldo Júlio – que comandou à capital por 8 anos, há um sentimento de mudança no estado e Miguel Coelho está mexendo suas peças no tabuleiro. De olho nisso, Gleybson e outras lideranças também acompanham e sabem que numa eventual vitória de Miguel os projetos municipais tornam-se mais viáveis, ainda mais no Pajeú onde a influencia do Palácio do Campos das Princesas e dos tais “legados” de Eduardo e Arraes costumam interferir nos pleitos.
Gozando de transito livre com o atual prefeito de Petrolina, Gleybson tem se engajado em preparar o terreno na região do Pajeú para que o filho de FBC tenha capilaridade para disputar as eleições do ano que vem com chances reais de vitória. Afinado com Miguel, Martins sabe que pode ter um terreno menos espinhoso [a não ser pelo próprio fogo amigo na corrida interna para ser o nome da oposição] para a disputa municipal em 2024, quando o atual prefeito de Carnaíba não poderá se candidatar e, é notória, sua dificuldade de achar um sucessor.
- Após 16 anos de PSB no poder, pobreza em Pernambuco é o dobro da média nacional
- Bolsonaro participa do São João de Caruaru – PE
- Pró-Armas: Suprema Corte dos EUA decide a favor do porte de armas
- Bolsonaro sanciona projeto que fixa teto para ICMS sobre combustíveis
- Raquel Lyra prestigia o São João de Petrolina
- Iara em Sindicato e governo de Serra Talhada se reúnem para debater adequação do piso dos professores
- Manassés Martins de Lima em Hemodiálise começa a funcionar até o fim do mês em Serra
- Tarcísio rodrigues em Novo Presidente do TCE é político e não técnico
