Caderno 1 - informação e credibilidade! Caderno 1 - informação e credibilidade!
  • Home
  • Categoria
    • Cultura
    • Entrevista
    • Polícia
    • Política
    • Saúde
  • Expediente
  • Contato
Brasil tem menor média de casos em 9 meses e de mortes desde janeiro
Saúde
  • Maciel Rodrigues
  • 15/08/2021
  • Saúde

 

O atingiu neste domingo à média 28.347 casos diários de covid-19 e 844 mortes, segundo o Painel Conass, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Os números, que vêm caindo há várias semanas seguidas, são os melhores desde 14 de novembro e 7 de janeiro, respectivamente.

Graças ao avanço inconteste da vacinação, com média de 1,7 milhão de doses por dia durante a última semana, o avanço da pandemia, inclusive de novas variantes, tem se mantido sob controle no Brasil.

Como antecipado na Coluna Cláudio Humberto, o Brasil começa a semana chegando à marca de 50 milhões de imunizados com a segunda dose ou que foram vacinados com dose única.

Atualmente, o Brasil aplicou 164,6 milhões de doses em 119,5 milhões de pessoas, que representam 56,9% das população geral.

Para efeitos de comparação, os EUA, grandes produtores de vacina estão estagnados em 59,1% e devem ser ultrapassados pelo Brasil nesta semana.

Além disso, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou a disponibilização de mais de 200 milhões de doses aos Estados e municípios.

Compartilhe!
Posts Antigos PE registra 658 casos e 18 óbitos pela Covid-19, nesta sexta-feira (13)
Novos Posts “Diga-me com quem andas e te direi quem tu és”

Deixe Seu Comentário

Posts recentes
  • Após 16 anos de PSB no poder, pobreza em Pernambuco é o dobro da média nacional
  • Bolsonaro participa do São João de Caruaru – PE
  • Pró-Armas: Suprema Corte dos EUA decide a favor do porte de armas
  • Bolsonaro sanciona projeto que fixa teto para ICMS sobre combustíveis
  • Raquel Lyra prestigia o São João de Petrolina
Comentários
  • Iara em Sindicato e governo de Serra Talhada se reúnem para debater adequação do piso dos professores
  • Manassés Martins de Lima em Hemodiálise começa a funcionar até o fim do mês em Serra
  • Tarcísio rodrigues em Novo Presidente do TCE é político e não técnico
Após 16 anos de PSB no poder, pobreza em Pernambuco é o dobro da média nacional
  • 26/06/2022
Após 16 anos de PSB no poder, pobreza em Pernambuco é o dobro da média nacional
Bolsonaro participa do São João de Caruaru – PE
  • 24/06/2022
Bolsonaro participa do São João de Caruaru – PE