Caderno 1 - informação e credibilidade! Caderno 1 - informação e credibilidade!
  • Home
  • Categoria
    • Cultura
    • Entrevista
    • Polícia
    • Política
    • Saúde
  • Expediente
  • Contato
Pernambuco recebe mais 45.630 doses de vacinas da Pfizer e deve ampliar esquema de imunização
Saúde
  • Maciel Rodrigues
  • 11/08/2021
  • Saúde

 

Com informações de Diário de Pernambuco

Pernambuco recebeu um novo lote de vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech e, com isso, vai ampliar o esquema de vacinação. A remessa, com 45.630 unidades, chegou ao Aeroporto Internacional do Recife na tarde desta quarta-feira (11) e foi encaminhada à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). A previsão é que as doses sejam distribuídas às Gerências Regionais de Saúde (Geres) na manhã desta quinta-feira (12). De acordo com o governo do estado, os imunizantes devem ser utilizados exclusivamente para aplicação da primeira dose.

“Com o novo lote que recebemos hoje, o Estado ultrapassa a marca de oito milhões de doses de vacinas disponibilizadas à população pernambucana. Somente do imunizante desenvolvido pela Pfizer, recebemos mais de 1,4 milhão de doses”, disse o governador Paulo Câmara (PSB).

Com a logística de distribuição, os imunizantes ficarão à disposição dos gestores municipais nas sedes das 12 Regionais de Saúde. “É sempre válido frisar a importância do monitoramento constante dos estoques de vacinas e a utilização correta de cada montante, seja ele para primeira, segunda ou ambas as doses. Só com estratégias efetivas vamos poder avançar ainda mais e garantir a proteção da nossa população”, destacou a superintendente de Imunizações do estado, Ana Catarina de Melo.

De acordo com o governo do estado, 8.006.730 doses já foram disponibilizadas aos pernambucanos, sendo 3.738.520 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.691.960 da Coronavac/Butantan, 1.404.000 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Compartilhe!
Posts Antigos Carnaubeira da Penha zera número de pacientes se recuperando da Covid-19
Novos Posts Petrobras anuncia reajuste na gasolina a partir desta quinta-feira (12)

Deixe Seu Comentário

Posts recentes
  • Após 16 anos de PSB no poder, pobreza em Pernambuco é o dobro da média nacional
  • Bolsonaro participa do São João de Caruaru – PE
  • Pró-Armas: Suprema Corte dos EUA decide a favor do porte de armas
  • Bolsonaro sanciona projeto que fixa teto para ICMS sobre combustíveis
  • Raquel Lyra prestigia o São João de Petrolina
Comentários
  • Iara em Sindicato e governo de Serra Talhada se reúnem para debater adequação do piso dos professores
  • Manassés Martins de Lima em Hemodiálise começa a funcionar até o fim do mês em Serra
  • Tarcísio rodrigues em Novo Presidente do TCE é político e não técnico
Após 16 anos de PSB no poder, pobreza em Pernambuco é o dobro da média nacional
  • 26/06/2022
Após 16 anos de PSB no poder, pobreza em Pernambuco é o dobro da média nacional
Bolsonaro participa do São João de Caruaru – PE
  • 24/06/2022
Bolsonaro participa do São João de Caruaru – PE