Caderno 1 - informação e credibilidade! Caderno 1 - informação e credibilidade!
  • Home
  • Categoria
    • Cultura
    • Entrevista
    • Polícia
    • Política
    • Saúde
  • Expediente
  • Contato
Campus Serra Talhada do IFSertãoPE oferece 35 vagas para Licenciatura em Física
Educação
  • Maciel Rodrigues
  • 21/07/2021
  • Educação

 

O Campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) está ofertando 35 vagas no curso de Licenciatura em Física, através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2021.2. As inscrições acontecem entre os dias 3 e 6 de agosto e as aulas estão previstas para iniciar no dia 23 de agosto.

O curso de Licenciatura em Física do Campus Serra Talhada do IFsertãoPE tem duração e 9 semestres e as aulas acontecem à noite. A formação é voltada para preparar os egressos para o exercício da docência de Física no Ensino Fundamental e Básico, em escolas públicas ou privadas em todo o país. O egresso do curso de Licenciatura em Física também está apto a desenvolver a carreira acadêmica, através de cursos de pós-graduação Lato ou Strictu Sensu.

Além disso, o licenciado em Física pode atuar em outras áreas, como nas engenharias (de construção, nuclear, bélica), na computação, na indústria, no lazer e nas questões ambientais. Outro campo de atuação é a peritagem técnica (nas áreas policial e de consultoria), além do mercado financeiro, os observatórios astronômicos e em pesquisas de propriedades de materiais. Esse leque de possibilidades de atuação se deve à natureza da Física, como uma ciência que lida com a pesquisa e a construção de explicações para diversos fenômenos da natureza.

Compartilhe!
Posts Antigos Marco Maciel, Patrono do Legislador de Pernambuco
Novos Posts Fazendeiro que matou eletricista da Celpe é preso no Maranhão

Deixe Seu Comentário

Posts recentes
  • Após 16 anos de PSB no poder, pobreza em Pernambuco é o dobro da média nacional
  • Bolsonaro participa do São João de Caruaru – PE
  • Pró-Armas: Suprema Corte dos EUA decide a favor do porte de armas
  • Bolsonaro sanciona projeto que fixa teto para ICMS sobre combustíveis
  • Raquel Lyra prestigia o São João de Petrolina
Comentários
  • Iara em Sindicato e governo de Serra Talhada se reúnem para debater adequação do piso dos professores
  • Manassés Martins de Lima em Hemodiálise começa a funcionar até o fim do mês em Serra
  • Tarcísio rodrigues em Novo Presidente do TCE é político e não técnico
Após 16 anos de PSB no poder, pobreza em Pernambuco é o dobro da média nacional
  • 26/06/2022
Após 16 anos de PSB no poder, pobreza em Pernambuco é o dobro da média nacional
Bolsonaro participa do São João de Caruaru – PE
  • 24/06/2022
Bolsonaro participa do São João de Caruaru – PE