Caderno 1

Sujando a imagem: Consulado dos EUA emite alerta aos americanos sobre insegurança nos ônibus de Pernambuco

31 Março 2017
Anuncio

Um alerta emitido pelo Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife está chamando a atenção. O comunicado, destinado aos cidadãos americanos, destaca o perigo de andar de transporte público em Pernambuco por conta da violência. No texto, a entidade afirma que, “segundo a mídia, em Pernambuco, especificamente, a atividade criminosa nos transportes públicos é 97,2% maior do que no ano passado”. Neste ano, mais de mil assaltos a ônibus já foram registrados, segundo o Sindicato dos Rodoviários.

Confira o texto traduzido:

O Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife alerta os cidadãos norte-americanos de um aumento da atividade criminosa nos transportes públicos em todos os estados do Nordeste. Segundo a mídia, em Pernambuco, especificamente, a atividade criminosa nos transportes públicos é 97,2 por cento maior do que no ano passado. Os criminosos tipicamente têm como alvo os motoristas de ônibus e passageiros para roubar celulares, carteiras, jóias e bolsas. Reveja seus planos de segurança pessoal, mantenha-se atento ao seu entorno, incluindo eventos locais e monitore as estações de notícias locais para obter atualizações. Esteja atento e tome as medidas apropriadas para melhorar a sua segurança pessoal. O Consulado continuará a acompanhar a situação.”

Outro lado

Apesar de o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco afirmar que mais de 1 mil assaltos a ônibus foram registrados neste ano, a Secretaria de Defesa Social (SDS) afirma que as estatísticas são menores. Em janeiro, o órgão contabilizou 199 ocorrências. Em fevereiro, foram 175. Os números de março serão anunciados em 15 de abril.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Redação Caderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página