Caderno 1

Servidores da Prefeitura de ST reclamam que ainda não receberam o mês de Dezembro

10 janeiro 2017
Anuncio

O Caderno 1 recebeu nesta terça-feira diversas reclamações de servidores da Prefeitura de Serra Talhada, a maioria lotado na Secretaria de Educação, segundo eles, o governo municipal não vem cumprindo a obrigação de efetuar o pagamento até o quinto dia útil de cada mês.

De acordo com os servidores, o quinto dia útil de cada mês é o prazo final para o pagamento dos seus salários, no entanto a prefeitura vem descumprindo esta data. “Faz tempo que não cumprem“, disse uma servidora que pediu anonimato.

Neste mês de janeiro o quinto dia útil caiu na última sexta-feira (6), mas, até esta terça-feira (10), os salários não haviam sido pagos “nem dizem quando vão pagar, o que dizem é que o prefeito ainda não nomeou os secretários e por isso as secretarias não podem fazer o pagamento“, informou a servidora.

Em entrevista ao CADERNO 1 NO AR, na Rádio Líder FM,  o vereador Sinézio Rodrigues (PT), que é também presidente do SINTEST (Sindicado dos Trabalhadores na Educação de Serra Talhada) foi questionado no ar sobre a mesma questão, segundo o vereador, já manteve contato com o secretário de Educação, professor Edmar Júnior e garantiu que a questão não é da nomeação do secretário, disse Sinézio. “O tesoureiro já foi nomeado, só isso aí já permitiria o pagamento, a questão, pelo que nos informaram não é da Secretaria, é que está havendo burocracias do Banco do Brasil devido a mudança do mandato. Mesmo Serra Talhada tendo reeleito o mesmo gestor, é preciso enviar todos os cadastros para São Paulo para que eles habilitem a equipe de governo… é esse o problema“, explicou Sinézio. A justificativa dos gestores municipais podem ser comprovadas por matéria da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) na qual pede agilidade do BB para solução deste problema (leia aqui).

Independente das justificativas, os servidores municipais não se conformam: “atrasamos nossas contas e pagamos juros pelo atraso, já nossos salários são atrasados e ninguém nos paga nada a mais por isso, e mais, independente do que estão dizendo agora., estes atrasos são uma constante“, desabafa a servidora.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Não há comentários no momento, deixe o seu!

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

Sobre o Autor

Redação Carderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página