Caderno 1

Serra-talhadenses são presos suspeitos de integrar quadrilha de roubo de veículos

18 maio 2017
Anuncio

Uma quadrilha de roubo de veículos foi desarticulada na cidade de Brejo Santo, no vizinho estado do Ceará. A ação contou com a participação de policiais da  PMCE PCCE e da PMPE, além, do apoio de Agentes do Núcleo de Inteligência do Sertão-2/14ºBPM (NIS-2).

Segundo a Polícia Militar do Ceará, o fato ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (17), por volta das 17h00, durante uma Operação conjunta entre a Polícia Militar do Ceará (3ªCIA/2ºBPM), Polícia Civil do Ceará, BEPI/CIOSAC (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) e NIS-2/14ºBPM. Na operção, foi desarticulada uma quadrilha especializada em roubo de veículos na cidade de Brejo Santo-CE e no estado do Pernambuco, mais precisamente na cidade de Serra Talhada. Durante as diligências, foram presos, os serratalhadenses: Siro Gabriel Sousa de Melo Silva, 20 anos; José Everton Bruno Rodrigues Lima, 25 anos e Juciane Silva de Carvalho (liberada na DPC). Além da prisão dos suspeitos, ainda foram apreendidos quatro (04) veículos, sendo um com restrição de roubo, estacionado em um posto de combustíveis da cidade. Os suspeitos foram abordados e presos quando procuravam conduzir o veiculo roubado para Serra Talhada-PE.

A Operação Policial teve início logo após Agentes do Núcleo de Inteligência do Sertão-2/14ºBPM realizar levantamentos e fomentar a polícia cearense com as informações sobre a atuação da quadrilha nos dois Estados. A quadrilha era especializada e operava através de furtos, roubos, clonagem e desmanche de veículos e tinham apoio em uma oficina mecânica com nome de fantasia “Auto Pintura São José”, Funilaria e Pintura, em Brejo Santo-CE, local onde foi preso o proprietário: José Olavo de Souza, natural de Brejo Santo-CE, 47 anos. Segundo a polícia, o acusado fazia a articulação dos veículos guardando-os na oficina e em sua residência, bem como, fazia o desmanche aproveitando as pecas e montando em outros veículos compatíveis. O mesmo procedimento criminoso era realizado em Serra Talhada, em oficinas mecânicas já identificadas pela PMPE, onde seguiam as negociatas criminosas em troca de drogas e armas de fogo para os crimes de homicídios e roubos. Ainda na capital xaxado, foram identificados outras pessoas, que não terão seus nomes revelados para não prejudicar as investigações da policia civil. Essas pessoas em Serra Talhada agiam como receptadores dos veículos roubados e articuladores das negociatas criminosas.

Na Operação Policial denominada “Divisa Segura” (PMCE, PCCE e PMPE) foram apreendidos os seguintes veículos: Veículo de placa: AYW-6372, marca: Chevrolet, ano 2014/15, modelo: Prisma, cor: Cinza, inscrição de Recife/PE, com restrição de ROUBO; veiculo de placa: MYM-6073, marca GM, ano 2007, modelo: S10, cor: Branca, inscrição de Mossoró/RN; veiculo de placa: EAT-9827, marca: volksWagem, ano 2009/10, modelo: saveiro surf, cor: Cinza, inscrição de Lins/SP; veiculo de placa: ORY-6192, marca: Chevrolet, ano 2013, modelo: Onix, cor: Laranja, inscrição de Brejo Santo/CE; veiculo de placa: HQC-0910, marca: Chevrolet, ano 2005/06, modelo: Astra, cor: Prata, inscrição de São José de Ribamar/MA. Os veículos apreendidos foram consultados e os que não existiam ocorrências de crime irão ser periciados, pois nada garante a sua legalidade.

Os suspeitos, bem como, os veículos apreendidos, foram conduzidos e entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo-CE, por infração, em tese ao art.180, §1º, do Código Penal (Dec. Lei nº2848), onde foi instaurado o IP de nº 428 – 305 / 2017.

(*) de Nayn Neto

Compartilhe:

1 Comentário

  1. Miro Amarante says:

    Desce o cacete até rinchar, é cadeia, pelo.menos uns vinte anos.

Deixe seu comentário

Sobre o Autor

Redação Carderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página