Caderno 1

Serra Talhada: Continua a polêmica do fardamento

10 outubro 2017
Anuncio

A caixa de mensagem da redação do Caderno 1 e da Rádio Líder estão cheias com reclamações de pais que cobram o fardamento escolar dos alunos da rede pública municipal de Serra Talhada.

Este é um assunto que já se arrasta desde 2013, ano em que o prefeito Luciano Duque (PT) assumiu a prefeitura do município pela primeira vez, tendo sido reeleito na eleição de 2016.

O prefeito, no início do seu primeiro mandato prometeu os fardamentos, logo em seguida, alegando questões econômica do município empurrou para frente a demanda. Com o passar do tempo Duque mudou o discurso e passou a disser que era uma questão de prioridade, que havia optado por fornecer merenda de qualidade nas escolas do que o fardamento. O discurso não durou muito, pois em seguida começaram a surgirem reclamações quanto à qualidade e quantidade das merendas. Mesmo assim o prefeito conseguiu atravessar todo o seu primeiro mandato sem fornecer o fardamento para os estudantes.

No início deste seu segundo mandato, em 1º de janeiro de 2017, as cobranças retornaram e, pressionado o prefeito anunciou a entrega dos fardamentos no segundo semestre deste ano, o que veio acontecer agora em setembro.

A prefeitura, com grande alarde, com direito a fotos do prefeito entre as crianças e tudo mais, entregou os fardamentos, só que apenas para as 8 creches do município, no caso, cerca de 2.000 fardamentos, o restante, cerca de 75 escolas continuam sem os mesmos, e pais e mães voltam a cobrar e, conforme dizem na cobrança, “esperamos os fardamentos e nem a Prefeitura nem a Secretaria de Educação se pronunciam a respeito”.

Na manhã desta terça-feira (10), o Caderno 1 fez contato com o secretário de Educação, o professor Edmar Júnior sobre a entrega do fardamento restante aos alunos, ele respondeu: “estamos vendo o período de entrega”.

O Caderno 1 fez contato também com um dos pais que enviaram cobrança e informou o posicionamento do secretário, o pai do outro lado rebateu: “isso é um grande engodo… fizeram a maior zuada e olhe o resultado, vão ficar novamente nessa enrolada, é típico desse governo…

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Não há comentários no momento, deixe o seu!

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

Sobre o Autor

Redação Carderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página