Caderno 1

Seguro Garantia Safra começou a ser pago em Serra Talhada

19 abril 2017
Anuncio

Pelo visto o drama do Seguro Garantia Safra, que vem rolando deste o ano passado em Serra Talhada começa a chegar ao seu final.

O benefício que atende a quase 5 mil famílias de agricultores no município, que deveria ter sido pago ainda em 2016, acabou sendo suspenso para regularização dos cadastros. Naquela oportunidade ( em 2016) pouco menos de 200 famílias receberam o seguro, o restante tiveram que retornar para regularizarem seus cadastros. Segundo as informações da época os problemas diziam respeito ao CEP (Código de Endereçamento Postal) dos beneficiários.

Depois de efetuadas as correções, o que aconteceu ainda no final de 2016, todo processo voltou para análise e somente agora foi anunciado o pagamento do benefício, que segundo o secretário de Agricultura de Serra Talhada, José Pereira, teve início nesta terça-feira (18).

O secretário informa porém que apenas cerca de 60% dos beneficiados, ou seja 2.600, receberão o mesmo, já que, informa, o restante ainda continua com pendências nos seus cadastros.

O restante dos cadastros (40%) voltarão a ser examinados, já que apresentam contradições nas informações. De acordo com o Secretário, O Ministério da Agricultura cruzou os dados e detectou divergências. Sobre este restante, ainda não se pode prever o pagamento ou não.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Não há comentários no momento, deixe o seu!

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

Sobre o Autor

Redação Carderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página