Caderno 1

Reviravolta na eleição de Carnaíba: Ministério Público Federal pede revisão das contas de campanha da chapa Anchieta Patriota – Júnior de Mocinha

17 Abril 2017
Anuncio

(*) do blog de Cauê Rodrigues

Cerca de seis meses depois da eleição municipal, as eleições de outubro de 2016 ainda estão sendo discutidas na Justiça.

A Coligação União e Transformação Carnaíba para Todos, que lançou a chapa Didi / Luís Alberto (PTB/PTC) nas últimas eleições, entrou com uma ação de investigação eleitoral em Dezembro de 2016 questionando a contabilidade da campanha da chapa encabeçada por Anchieta Patriota (PSB).

Na primeira instância, a ação foi imediatamente arquivada, mas a coligação do PTB, representada pelo ex prefeito José Francisco Filho (Didi) recorreu e levou o processo para o TRE, em Recife.

A ação agora segue no Tribunal Regional Eleitoral apurando possíveis fraudes na arrecadação e nos gastos da campanha da chapa Anchieta Patriota / Júnior de Mocinha.

Ao tomar conhecimento do processo, o Ministério Público Federal apresentou parecer favorável às investigações e pediu a análise da prestação de contas.

Se a ação for julgada procedente, a Justiça pode cassar a chapa.

Veja o parecer na íntegra:

Compartilhe:

Sobre o Autor

Redação Caderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página