Caderno 1

Requentando a marmita: Prefeitura de Serra Talhada volta a anunciar construção de teatro

10 janeiro 2017
Anuncio

A prefeitura de Serra Talhada traz de volta promessa de um Teatro Municipal. A promessa, que vem desde a campanha de 2012, era um projeto do ex-prefeito Carlos Evandro, que foi encampada pelo atual gestor, que prometeu erguer onde foi o antigo ‘matadouro’ municipal, um teatro. No início da gestão, chegou a anunciar, juntamente com o secretário de Cultura do município que a verba para construção do aparelho já estava assegurada. Passou-se quatro anos e nada saiu do papel, no entanto, no final do seu primeiro mandato, já em meados do mês de dezembro de 2016, foi realizada licitação para construção do Teatro, uma obra, segundo as informações de R$ 278.429,99.

Apesar do processo licitatório já ter sido concluído, ainda não foi anunciado o início da obra, o que, segundo alguns oposicionistas, poderá acontecer em breve, já que, estes primeiros dias do segundo mandato do gestor, tem sido  marcado por assinaturas de Ordens de Serviço. “Isso aconteceu também no mandato que passou e as obras se arrastaram, somente alguns vieram a ser concluídas no final dos primeiros quatro anos“, comentou um ex-candidato a vereador da oposição.

O que surpreende é que durante a campanha eleitoral, cobrado quanto a construção do teatro, pelo secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, o prefeito disse que o secretário não conhecia Serra Talhada e que a cidade já possuía um teatro no CEU das Artes, no bairro da Caxixola, o que dava a entender que o assunto do teatro estava encerrado, no entanto, retorna, exatamente quando a secretaria de Cultura está ameaçada de ser fundida com a recém criada Fundação Cultural de Serra Talhada. O próprio secretário de Cultura, em depoimento à imprensa diz não saber o futuro da Secretaria e mudou-se, com toda a sua equipe para extinta Casa da Cultura.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Não há comentários no momento, deixe o seu!

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

Sobre o Autor

Redação Carderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página