Caderno 1

Primeira pesquisa para 2º turno dá vantagem a Aécio

09 outubro 2014
Anuncio

Pesquisa encomendada pela Revista Época e realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, afirma que o candidato Aécio Neves (PSDB) tem 54% dos votos válidos, ante 46% de Dilma Rousseff (PT). Considerando a totalidade dos entrevistados, Aécio tem 49% e Dilma, 41%. 10% estão indecisos, não quiseram ou souberam a pesquisa.

Aécio também lidera na pesquisa espontânea – aquela em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados. Ele tem 45%, ante 39% de Dilma Rousseff.

Foram entrevistados 2.080 eleitores entre os dias 6 e 8 de outubro em 152 municípios de 19 estados. A margem de erro da pesquisa é de 2,2% pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento diz ainda que Dilma tem 41% de rejeição contra 32% do senador mineiro.

Os números mostram que Dilma tem maioria entre o eleitorado com pessoas que têm até o ensino fundamental completo, 46% à 45%. Já entre os eleitores com ensino superior completo, Aécio vence a petista com uma vantagem considerável (55% a 34%). O tucano tem ainda a preferência das mulheres (50% contra 40% de Dilma) e também entre os homens (47% a 43%) do tucano.

Datafolha – Todos aguardam o resultado de pesquisa do instituto Datafolha que deve sair ainda nesta quinta-feira (09). Depois do levantamento encomendado pela revista Época, realizado pelo Instituto Paraná, todos se voltam para saber se os números do Datafolha vão confirma o tucano Aécio na dianteira.

 

Atualizado as 11:18

Compartilhe:

Sobre o Autor

Redação Carderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página