Caderno 1

Prefeitura de Flores emite nota sobre matéria do Caderno 1

08 novembro 2017
Anuncio

Nesta terça-feira (7) o Caderno 1 publicou uma denuncia feita por um ouvinte da Rádio Líder FM contra a prefeitura de Flores, município do Sertão do Pajeú. Na matéria, intitulada: “Ouvinte faz denúncias graves sobre a Educação no Município de Flores” (leia aqui), o denunciante citou até mesmo atos sexuais com menores no ambiente escolar. O assunto foi passado para a Assessoria do prefeito Marconi Santana, que enviou nota sobre o caso, na nota, a Assessoria classifica como “escandalosa, absurda e nojenta” a denúncia.

Leia abaixo a nota na íntegra:

NOTA AO CADERNO 1

Em respeito aos profissionais que assinam o Caderno 1, em resposta a publicação: “Escandalosa, absurda, nojenta a educação pública do município de Flores”. Ressaltamos que, mesmo se tratando de uma denúncia mentirosa, caluniosa e ardilosa, reproduzida de um perfil falso no facebook, que cita de forma irresponsável, supostos casos de atos sexuais dentro das dependências da área escolar, estamos esclarecendo que, a afirmativa reproduzida por este respeitoso canal de notícias, está sendo apurada de forma conjunta, entre setores do governo municipal, Conselho Tutelar, comunidade escolar e os familiares dos alunos (as), com foco na veracidade dos fatos.

 Quanto à falta de direção no turno da tarde na referida unidade escolar, não passa de outra afirmativa mentirosa, caluniosa e ardilosa.

Compromissada em alavancar a qualidade de ensino, logo no início da gestão, a administração municipal implantou o ensino de regime integral na Escola Municipal Onze de Setembro, que para garantir o seu pleno funcionamento foi necessário a nomeação de 3 (três) coordenadores, além de direção geral e vice direção. Realizamos ainda, capacitação para os professores, merendeiras, entregamos fardamento e kit escolar, estamos implantando o diário eletrônico escolar e assinamos junto ao Ministério Público de Pernambuco, o pacto pelos municípios, onde ações no perímetro escolar é trabalhada, no intuito de garantir que o alunado permaneça durante todo o tempo dentro da sala de aula.

Reforçamos ainda que, o corpo funcional da Escola Municipal Onze de Setembro, conta com: 7 (sete) merendeiras, 8 (oito) auxiliares de serviços gerais, 3 (três) vigilantes e 2 (dois) porteiros, além de inspetores, cuidadoras, e bibliotecárias e professor de libras. Servidores compromissados e que zelam pela infraestrutura da escola e pelos alunos.

Recebemos a escola Onze de Setembro em péssimas condições e enviamos ao governo de Pernambuco, ainda em janeiro deste mesmo ano, o projeto para reforma e ampliação – este já aprovado – estamos aguardando a liberação dos recursos.

Vale lembrar que, os ar-condicionado foram instalados na gestão 2008-2012, do então prefeito Marconi Santana, os equipamentos atendiam a demanda da escola, mas infelizmente estes mesmos equipamentos de 18000 btus foram substituídos por de 9000 btus, (na gestão 2012-2016), o que justifica o calor dentro das salas de aulas.

Em relação à merenda: Temos um calendário regular de entrega de merenda escolar e primamos pela oferta de uma alimentação saudável para os nossos alunos e mesmo diante do insignificante recurso repassado pelo governo federal que é de R$ 0,36 (trinta e seis centavos), para custeio da merenda estamos garantindo o alimento, para os mais de 3400 (três mil e quatrocentos) alunos da rede municipal de ensino, atendo a orientação de uma profissional em nutrição.

Esclarecemos ainda que, infelizmente a empresa ganhadora da licitação para o fornecimento da merenda não vem cumprido o calendário de entrega – algo que já está sendo cobrado pela Secretaria de Educação, dentro do caminho da legalidade, inclusive com notificação. Porém afirmamos que não há falta de merenda escolar.

Agradecemos o espaço e reforçamos o nosso olhar respeitoso com os veículos de comunicação de nossa região.

PREFEITURA DE FLORES

CHEFIA DE COMUNICAÇÃO

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Não há comentários no momento, deixe o seu!

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

Sobre o Autor

Redação Carderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página