Caderno 1

Prefeito de Afogados quer mesmo uma vaga na Alepe: boatos sobre sua saída do PSB aumentam

10 Janeiro 2017
Anuncio

Alguns prefeitos se reelegeram nesta eleição de 2016 prometendo darem continuidade as suas gestões e outros prometendo melhorarem seu desempeno nestes próximos quatro anos, mas pelo visto estavam de olho mesmo é na campanha de 2018, quando serão eleitos os novos deputados federais e estaduais.

Um exemplo é o prefeito de Serra Talhada, que ousado, ou visionário, não perde a oportunidade para lançar seu nome na disputa de uma vaga para Câmara Federal. Há quem diga que é pura falácia do prefeito serra-talhadense, sua principal intenção é provocar seu adversário, o deputado federal Sebastião Oliveira.

Mais modesto, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) já demonstrou vontade de voar até a Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), mas suas pretensões vem encontrando portas fechadas dentro do seu partido (PSB). Partido, que diga-se de passagem, Patriota tem sido defensor e fiel escudeiro.

O cenário, no entanto, não é fácil para o prefeito sertanejo, já que nomes como o secretário de Agricultura Nilton Mota e o Estadual Diogo Moraes “lotearam” com bases políticas no Alto e Médio Pajeú a maioria dos espaços socialistas na região.

Diante dessa situação começa a se desenhar uma possível migração de Patriota para outra legenda, que, conforme informações, pode ser o PMDB, e os caciques do partido estão de fato de braços abertos para o mesmo. Comenta-se inclusive que o partido (PMDB) também flerta com  o prefeito serra-talhadense.

Os boatos de um ‘namoro’ entre Patriota e o PMDB, aumentaram mais ainda, depois de entrevista do mesmo a Radio Pajeú, quando, comentando a notícia do projeto de iluminação do Vianão, ele (Patriota) rasgou-se em elogios ao vice-governador Raul Henry.

(*) com informações de Nill Júnior

Compartilhe:

Sobre o Autor

Redação Caderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página