Caderno 1

‘Precisam ser investigados a fundo e com isenção’, diz Paulo Câmara sobre denúncias contra Temer (Veja Vídeo)

19 maio 2017
Anuncio

A crise política no Brasil após a revelação de que uma gravação feita pelos donos do frigorífico JBS mostra o presidente Michel Temer autorizando o pagamento pelo silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha levou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a se manifestar sobre a situação do país na noite desta quinta-feira (18). Em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa do governo estadual, o chefe do executivo do estado afirmou que “qualquer solução para este novo impasse político deve passar por um necessário e absoluto respeito à Constituição”.

Na gravação, que dura pouco mais de um minuto, o governador ressalta a gravidade das denúncias contra Temer e enfatiza a necessidade de ele dar explicações para população. “As denúncias contra o presidente Michel Temer são graves e precisam ser investigadas a fundo com isenção e responsabilidade. O presidente necessita dar explicações à nação: é obrigação de quem está na vida pública dar satisfação permanente dos seus atos“, destaca.

Durante o vídeo, Paulo Câmara enfatiza que o diálogo é a solução para o Brasil sair dessa crise política. “Um país da dimensão e importância do Brasil não pode pegar atalhos, não existem atalhos para preservar a nossa jovem democracia. Quero reafirmar o meu firme compromisso na defesa do diálogo como melhor caminho para superar a atual crise”, acredita.

O governador de Pernambuco finaliza o vídeo frisando a importância de a democracia ser respeitada e a paz preservada no país. “Vivemos um desajuste severo, que insiste em se prolongar, afetando milhões de brasileiros, um desemprego crescente e desalentador. Seja qual for o desfecho desse novo episódio, é fundamental que o Brasil reencontre a unidade nacional, preservando a paz e o respeito à democracia“, salienta.

Confira, a seguir, a transcrição da íntegra da mensagem do governador:

“Amigas e amigos, infelizmente o Brasil volta a enfrentar dificuldades políticas que impactam fortemente o futuro do nosso país. As denúncias contra o presidente Michel Temer são graves e precisam ser investigadas a fundo com isenção e responsabilidade. O presidente necessita dar explicações à nação: é obrigação de quem está na vida pública dar satisfação permanente dos seus atos. Qualquer solução para este novo impasse político deve passar por um necessário e absoluto respeito à Constituição. Um país da dimensão e importância do Brasil não pode pegar atalhos, não existem atalhos para preservar a nossa jovem democracia. Quero reafirmar o meu firme compromisso na defesa do diálogo como melhor caminho para superar a atual crise. Vivemos um desajuste severo, que insiste em se prolongar, afetando milhões de brasileiros, um desemprego crescente e desalentador. Seja qual for o desfecho desse novo episódio, é fundamental que o Brasil reencontre a unidade nacional, preservando a paz e o respeito à democracia.”

Veja o vídeo:

Compartilhe:

Sobre o Autor

Redação Carderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página