Porque investir em Bitcoin?

Em um cenário financeiro do Brasil onde a renda fixa vem acumulando as menores taxas da Selic da história do Plano Real, os investimentos tradicionais se tornam cada vez menos atrativos. E buscando outras alternativas de rentabilidade, os bitcoins se tornam cada vez mais procurados.

Para quem busca rentabilidades maiores e tem um perfil moderado ou arriscado, começar a olhar o cenário das criptomoedas pode ser uma excelente estratégia para diversificar a carteira e compensar os ganhos que a renda fixa não consegue mais oferecer.

Mas antes de saber se o bitcoin é o investimento certo para o seu perfil, é importante que você conheça um pouco mais sobre a sua história e principalmente, estudar sobre o assunto. Por isso, o Curso Segredos do Bitcoin pode ser ideal para começar a alavancar o seu patrimônio de maneira segura.

Conheça um pouco mais sobre a principal criptomoeda e saiba como ter lucratividade em um cenário cada vez menos favorável da economia brasileira.

Bitcoin – O que é?

O bitcoin é uma moeda virtual não vinculada com qualquer tipo de banco ou governo. Ela nasceu com o objetivo de ser uma moeda digital universal, onde conseguisse descentralizar o poder de grandes corporações em relação a posse.

A criptomoeda nasceu em 2009 por um programador chamado pelo pseudônimo de Satoshi Nakamoto. Além de ser usada atualmente como uma grande forma de diversificar a carteira de investimentos, ela atualmente é utilizada como moeda de compra em muitos estabelecimentos, inclusive no Brasil.

Como funciona o bitcoin?

A primeira moeda digital através de uma base de rede intitulada ponto a ponto (p2p). Isso significa que cada computador precisa estar conectado a uma rede em funcionamento entre cliente e servidor.

O sistema de banco de dados que fazem a alimentação destas moedas, são compostas por blocos encadeados, criados através de números variáveis da moeda em um espaço médio de 10 minutos cada. Este método de ”crescimento” é conhecido como a mineração dos bitcoins.

Ou seja, quanto mais bitcoins forem minerados, mais lucros os investidores acabarão recebendo.

Bitcoins x Moedas reais: Qual a diferença?

Diferentemente do papel moeda, onde conseguimos identificar o país de origem do dinheiro, o bitcoin é uma moeda “livre”. Ou seja, sabemos que o dinheiro digital existe, mas não existe uma forma palpável de senti-lo.

Cada uma das transações realizadas através de bitcoins, são processadas através de códigos alfanuméricos trocados entre o comprador e o vendedor. Por não pertencerem a nenhum governo, elas são praticamente impossíveis de serem identificadas.

Por isso, é necessário ter bastante cautela e experiência para operar neste mercado. A diversificação é importante, mas saber o que está sendo realizado é essencial.

Como aprender sobre bitcoins

Se você acredita que a criptomoeda mais conhecida do mundo é uma opção interessante para diversificar sua carteira de investimentos, é necessário aprender com quem entende do assunto.

Através do Curso Segredos do Bitcoin 2.0 você terá o ensinamento teórico e exemplos práticos de operações. Aprenda através do curso online que mais cresce no Brasil.

Comece a ganhar dinheiro com o bitcoin agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *