Caderno 1

A mesma promessa: Prefeitura diz que vai ordenar ambulantes no centro comercial de Serra Talhada

21 Abril 2017
Anuncio

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Serra talhada, Marcos Oliveira, declarou na imprensa local que irá dar o “ponta-pé” para disciplinar o comércio ambulante nas principais ruas do comércio da Capital da Beleza Feminina.

O que o secretário chama de “ponta-pé” na realidade é um anuncio já requentado da mesma ação. Assim foi também com seu antecessor, o agora secretário de Governo Faeca Melo, que fez a mesma promessa, isso ainda na primeira gestão do prefeito Luciano Duque, mas que deixou seu anuncio apenas na promessa.

Segundo as informações do secretário Márcio Oliveira, de início serão tomadas medidas educativas para depois o  município punir aqueles que não se adequarem aos regulamentos.

Todas estas ações já foram em outros momentos também anunciadas, e na prática nunca teve nenhuma efetivação.

Existe um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o  Ministério Público, que obriga o disciplinamento, inclusive do entorno do Pátio da Feira, onde instalou-se um verdadeiro ‘mercado Persa’ em sua volta. No caso do Pátio da feira, nos arredores do espaço está cada dia mais difícil a circulação de veículos, devido a desordem que se instalou na área.

No espaço interno do Pátio da Feira, motocicletas, bicicletas, carroças e pedestres disputam o espaço, transformando-o em um local pouco atrativo o que acaba prejudicando os comerciantes.

Em conversa com ambulantes, com donos de lojas, muitos ocupando as calçadas com mercadorias e com populares, o Caderno 1 apurou que muito poucos acreditam que as promessas feitas pelo novo secretário saiam do papel.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Redação Caderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página