Caderno 1

Kaio Maniçoba é recebido com protestos na posse como secretário de Habitação do Estado

15 julho 2017
Anuncio

O deputado federal Kaio Maniçoba tomou posse nesta quinta-feira (13) como secretário de Habitação de Paulo Câmara (PSB), em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas. Em discurso, falou que está ciente da “missão e dos desafios” que terá na pasta, que já era controlada pelo seu partido, minutos depois de ter sido recebido por protesto em frente à sede do governo estadual.

Os manifestantes levaram faixas que diziam “Kaio Maniçoba, o povo quer casa”. De acordo com o Jornal do Commercio, o grupo faz parte da ocupação Carolina de Jesus, em Areias, na Zona Oeste do Recife, e cobra a desapropriação do terreno, que pertence ao governo. Quase 1,5 mil famílias moram no local desde abril deste ano.

No seu discurso na posse dos auxiliares, Paulo Câmara afirmou que Kaio Maniçoba terá “entregas a fazer”. “Sabemos que temos que melhorar cada vez mais os serviços públicos oferecidos à população. Mas esse não é um problema apenas de Pernambuco, é um problema nacional, mas que precisa ter a prioridade”, disse, adotando a mesma alegação que usa para justificar a crise na segurança: de que é uma questão do País.

A pasta de Habitação era de Bruno Lisboa, nome do PMDB ligado ao vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Raul Henry. Lisboa vai para a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem).

Com a saída de Kaio Maniçoba, quem assume a vaga dele na Câmara é Luciano Bivar (PSL). O novo parlamentar já declarou que vai votar a favor de Michel Temer (PMDB) na análise da admissibilidade da denúncia contra o peemedabista por corrupção pacífica.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Não há comentários no momento, deixe o seu!

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

Sobre o Autor

Redação Carderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página