Caderno 1

Funcultura realiza capacitações do Audiovisual no interior. Embora a secretaria de Cultura de ST silencie, a capacitação deve acontecer no próximo sábado

10 janeiro 2017
Anuncio

As capacitações do Ciclo do Funcultura Audiovisual 2016/2017 deverá acontecer em Serra Talhada no próximo dia 14, sábado. Algumas cidade do estado já receberam as capacitações e outras estão agendadas como: Pesqueira (hoje), Exu (hoje), Águas Belas (11), Tacaratu (11), Garanhuns (12), Salgueiro (12), Caruaru (13), Afogados da Ingazeira (13), Taquaritinga do Norte (14), Jaboatão dos Guararapes (17), Nazaré da Mata (17), Olinda (18), Cabo (18), Vitória de Santo Antão (19) e Recife (19).

A secretaria de Cultura de Serra Talhada até agora não fez nenhuma divulgação sobre a capacitação. A pasta passa por momentos de incertezas, desde a promulgação da Lei 1.561 do prefeito do município que extinguiu a Casa da Cultura  criando a Fundação de Cultura de Serra Talhada. Na Lei, a então Secretaria de Cultura, que tem a frente Anildomá Willans  foi totalmente `esvaziada` passando para a nova Fundação todas as prerrogativas e aparelhos culturais do município. Na oportunidade o então presidente da Casa da Cultura, adversário político do atual gestor intitulou de golpe a manobra, já que a Casa era autônoma na suas decisões e a nova Fundação é totalmente subordinada ao gestor.

Os comentários que circulam na cidade é que a Secretaria de Cultura, esvaziada, seria entregue ao vereador Pinheiro do São Miguel. Seria uma maneira do prefeito criar vaga no legislativo para acomodar suplentes aliados seus na Câmara Municipal. Em entrevista ao CADERNO 1 NO AR Pinheiro disse desconhecer tal manobra, mas não negou que aceitaria a Secretaria, no entanto, frisou que não esvaziada.

Por outro lado, até este momento, já passados 10 dias desde a posse do gestor para seu segundo mandato, nada ainda está definido quanto a Secretaria de Cultura. O próprio secretário disse não saber o futuro da pasta, começa-se a se comentar uma possível fusão da mesma com a Fundação Cultural, um modelo já defendido anteriormente pela direção da Casa da Cultura, no entanto até agora nada foi definido e o movimento cultural acaba prejudicado.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Não há comentários no momento, deixe o seu!

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

Sobre o Autor

Redação Carderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página