Caderno 1

Em Tacaratu, vereador revela esquema de superfaturamento na compra de medicamentos

12 Abril 2017
Anuncio

O vereador Paulo Sérgio de Oliveira Lima (PSDB), também conhecido por Paulinho, que faz parte da bancada de Oposição na Câmara de Vereadores de Tacaratu, utilizou a tribuna, na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Tacaratu, Sertão pernambucano, realizada na terça-feira (04/04) para denunciar um suposto esquema de superfaturamento na compra de medicamentos em operações realizadas na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com o vereador, trata-se de medicamentos pertencentes a farmácia interna do Hospital Municipal Edmir Ferraz Gominho de Tacaratu, onde segundo ele o esquema é relacionado ao medicamento de nome SINVASTATINA, no qual o vereador, encontrou o mesmo medicamento em farmácias da cidade, bem abaixo do valor apresentado na Nota Fiscal de compras do Município. Na oportunidade da Sessão Ordinária, realizado pelos vereadores na cidade, esteve presente a secretária de saúde’ Maria Conceição’, que na ocasião declarou, após ser indagada pelo vereador, que a acusação é inverídica.

De acordo com o parlamentar, é estranha e merece ser apurada mais a fundo a quantidade de medicamento que a SMS solicitou. De acordo com a nota fiscal, foram adquiridos 80 mil comprimidos, o que segundo o parlamentar é um número exorbitante.

O Vereador Paulinho, destaca seu papel de agente fiscalizador do povo, e se diz insatisfeito com a não permissão por parte da Secretária de Saúde do Município, do mesmo  para entrar na Farmácia do Hospital para fazer a fiscalização, já que a própria lei lhe permite fazer isso. e destaca: ” Se não tem nada de errado por que não me deixam fiscalizar”, conclui.

(*) do blog Petrolândia Notícias

Compartilhe:

Sobre o Autor

Redação Caderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página