Caderno 1

Em Carnaíba Anchieta sente na carne a atuação da oposição; os tempos mudaram

18 Maio 2017
Anuncio

(*) Maciel Rodrigues

Anchieta Patriota (PSB), prefeito da cidade de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, tem enfrentado uma oposição dura e vigilante nestes primeiros meses do seu terceiro mandato. Depois de amargar a derrota do filho, Victor Patriota, para a presidência da câmara de vereadores, o socialista mirou nos vereadores que se rebelaram, em especial, Gleybson Martins (PDT), que se opôs a candidatura de Victor, e que tem combatido de forma contundente a gestão municipal.

Mal acostumado com uma postura mais subserviente do legislativo nos mandatos anteriores, Anchieta tem se mostrado desconfortável com a atuação do vereador, que entre outras medidas, ingressou com ação no MPPE (Ministério Público de Pernambuco) para que o executivo cumpra o piso nacional dos professores.

Outrora aliados, Anchieta e Gleybson protagonizaram mais um embate nos últimos dias, quando o executivo enviou a câmara projeto para perfuração de poços artesianos no município, porém ao lado dos vereadores oposicionistas, Anchieta Crente e Peguinho, Gleysbson solicitou do poder executivo maior transparência sobre o plano de trabalho e execução da perfuração e instalação dos poços, assim como a indicação dos critérios (quantidade e localidades). O projeto continua na Câmara e tem o prazo legal de 45 dias para ser votado.

De um lado o prefeito procura jogar Gleybson contra a opinião pública, acusando o vereador de votar contra os interesses do povo. Por outro lado, o parlamentar acusa o prefeito de falta de transparência, e afirma que apenas está zelando pelos recursos públicos, e busca tão somente saber o cronograma da perfuração dos poços.

O fato é que a política é mesmo como uma nuvem, como assim dizia o saudoso Magalhães Pinto. “Você olha e ela está de um jeito. Você olha de novo e ela já mudou“. O céu do prefeito sertanejo agora está diferente daquele que viveu entre 2004 e 2012 (nos seus primeiros dois mandatos). Ver-se nuvens carregadas, anunciando o início das tempestade.

(*) Maciel Rodrigues é Jornalista, Radialista

e Âncora do jornalístico O X DA QUESTÃO

Compartilhe:

Sobre o Autor

Redação Caderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página