Caderno 1

A direção está correta, mas a velocidade é aquém.

29 setembro 2016
Anuncio

Maciel Rodrigues - Caderno 1 2(*) Maciel Rodrigues

Amigos do CADERNO 1, quanto tempo, não? Mas enfim estamos de volta. Muitos foram os dias que abri o Word para escrever esta coluna, porém o tempo curto me fez desistir com o texto pela metade. Hoje, depois de cessada a correria maior do período eleitoral, decidi vir aqui compartilhar com vocês a minha análise disso tudo.

Infelizmente o resultado que vai sair das unas na noite do próximo domingo, dia 2, ainda não será composto em sua totalidade pela vontade livre, pela consciência plena. Na maioria das cidades, o resultado está sendo forjado pelo poder econômico, tendo como co-autor o desinteresse do povo pela matéria.  Em menor escala, continuam pautando as campanhas os favores, as vantagens financeiras etc., talvez essa gente esteja escaldada, quem sabe a próxima geração haja mais pelo senso de coletividade.

Calejado, quer seja pelas experiências frustradas, quer seja pela própria vulnerabilidade econômica e social, o povo se extasia com a “generosidade” e não cumpre com o seu papel nesta festa democrática. Ainda vai demorar até que as escolhas estejam desmembradas dos interesses próprios. É curiosa a patologia do esquecimento absoluto. Ludibriados pelas cores, sons, luzes, o povo deixa para trás meses e até anos de esquecimento e menosprezo. Aquela resposta através do voto, fica esquecida, silenciada pela benesse que acode a dor do agora.

É fato que uma minoria não se deixa levar e “engole sapo, “come rato”, contudo leva adiante o plano de vingar-se de administrações medíocres da maneira mais soberana: escolhendo outro caminho.

É isso meus amigos. Trocando em miúdos, lhes digo que no próximo domingo teremos resultados ainda rabiscados pelo lápis do poder, da opressão e do dinheiro, raros, mais raros mesmos, serão os projetos nascidos do sentimento de mudança, do desejo de melhorar, do pensamento de coletividade. Um abraço!

(*) Maciel Rodrigues é Jornalista, Radialista

e Âncora do jornalístico CADERNO 1 NO AR

 

Compartilhe:

Sobre o Autor

Redação Caderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página