Caderno 1

Denúncia: pais de alunos reclamam que na zona rural, estudantes tem que viajar sentados no colo de colegas

18 Abril 2017
Anuncio

O programa O X DA QUESTÃO, da Rádio Líder FM, nesta segunda-feira (17), recebeu denúncia de que na zona rural, mas especificamente  no trecho do Ramalhete para o São João do Barro Vermelho, o ônibus escolar que faz o transporte dois alunos ” é pequeno“, conforme informaram.

Na denúncia, enviada pelo WhatsApp, os pais dizem que já foi feita uma reunião para tratar do assunto, segundo a informação participaram da mesma o secretário de Educação Edmar Júnior, o vereador Pinheiro e uma pessoa “que se diz representante da região, Gilberto do ramalhete“, escrevem e informam que foi feito um acordo para mudar o ônibus, no entanto, o dono do ônibus (Gilberto), “disse que era pra ir uns nos colos dos outros“, denunciaram e perguntaram se a medida é certa. ” será, temos mocinhas para vermos nos colos dos colegas.. por que tanta falta de respeito?”, indagam.

Além da questão do ônibus, segundo os denunciantes, o senhor Gilberto, quando chove exige que os páis dos alunos façam os reparos na estrada. ” se nos pais dos alunos não formos concertar a estrada não leva nossos filhos .É não adiantava falar com o secretário pois eles são amigos .E falaria quem fez a denúncia…

” Tem mais o Colégio do Ramalhete é na terra dele ele coloca os professores mesmo sem formação o secretário sabe que se não fizer os gosto ele fecha o Colégio“, escrevem  e pedem que a Secretaria de Educação ou outro órgão da prefeitura mande fiscalizar para comprovarem as denúncias.

O Caderno 1 tentou fazer contato com o secretário Edmar Júnior, mesmo sabendo que existe uma determinação do prefeito para que os secretários não façam declarações Mesmo assim várias ligações foram feitas mas não conseguiram serem completadas. Embora não tenha conseguido falar com o secretário, o Caderno 1 com o vereador Pinheiro do São Miguel que confirmou ter participado de uma reunião na região. Segundo o vereador vai apurar mais a fundo a situação, escutar todos os lados, no caso os pais dos alunos e o dono do ônibus conhecido por Gilberto do Ramalhete e prometeu procurar resolver a questão.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Redação Caderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página