Caderno 1

Dá pena: poda da prefeitura em árvores da ‘Praça do Rodeio’ revolta moradores

19 maio 2017
Anuncio

A prefeitura de Serra Talhada resolveu atuar na ‘Praça do Rodeio’ com intervenções que acabaram dividindo a opinião dos moradores da área. Uma das intervenções, de promover capinação e limpeza da praça gerou elogios e aplausos da população, já a outra trouxe revolta e demonstra que no quesito preservação e meio ambiente, a Capital da Beleza ainda tem muito a aprender.

Fotos: Itamar Marcolino

Amparado, não se em que, a Prefeitura promoveu uma ‘poda radical’ das árvores da praça, desgalhando por completo, transformando as mesmas em verdadeiros esqueletos, de pé e braços abertos para um sol abrasador.

As árvores, que na verdade tinha a função de oferecer sombra e refrescar o ambiente, perderam totalmente sua função, já que não passam de troncos secos.

“Na hora do sol quente só podemos andar pelo cantinhos das paredes… acabou a sombra”, desabafou uma moradora.

A ação deixa em xeque todos os anunciados da Secretaria de Meio Ambiente do Município, que no ano passado anunciou ter ganhado um prêmio pela política ambiental desenvolvida no município.

 

Compartilhe:

5 Comentários

  1. Arlinda says:

    O problema é que não deve haver interação entre secretarias, sou moradora e vi quando dois ficais do meio ambiente chegou lá mandando parar as podas. Não se pode culpar o meio ambiente. Vi que eles tiveram uma boa atitude

    • Alana says:

      Pois é, neste caso era para antes de realizar este tipo de serviço, verificar antes com a secretaria de Meio Ambiente e não chegar cortando tudo. Se fosse um morador, caberia multa.

  2. Joao says:

    MEIO AMBIENTE TEM CULPA NÃO.

  3. Carla says:

    COMO VEMOS AI, SE OS FISCAIS NÃO TIVESSEM CHEGADO LÁ, TINHAM CORTADO AS OUTRAS ÁRVORES.

  4. CARLOS says:

    Do jeito que ta o calor em Serra Talhada, vem alguem e faz um serviço desses. Quem fez essas podas precisa urgente de reciclagem

Deixe seu comentário

Sobre o Autor

Redação Carderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página