Caderno 1

A briga agora é com Sebá; Fernando Filho de malas prontas para o PR

05 dezembro 2017
Anuncio

Recém-desfiliado do PSB, o ministro de Minas e Energia Fernando Filho está à procura de um partido, e estava sendo cogitado no DEM ou no próprio PMDB do senador Fernando Bezerra Coelho, porém há um movimento em curso para defenestrar Sebastião Oliveira do comando estadual do PR.

Para trocar Sebastião por outro presidente, a cúpula nacional cobrou a fatura de ter um deputado federal, e aí entraria o ministro Fernando Filho, pois o partido abocanharia um gordo espaço na Esplanada dos Ministérios com Fernandinho e garantiria pelo menos um deputado federal.

O presidente estadual do PR poderia ser o prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira, que estaria inclinado a apoiar Fernando Bezerra Coelho caso seja ofertada a vaga de senador a André Ferreira.

Além de equacionar o PR com Fernandinho e Anderson Ferreira, haveria a possibilidade de Júnior Uchoa ser candidato a deputado federal pela sigla, garantindo assim dois federais em 2018 ao partido para justificar a degola de Sebastião.

Com a ofensiva em cima do PR, o secretário dos Transportes ficará fragilizado na equação de 2018, uma vez que sua principal moeda de troca é o comando estadual do partido que tem a sexta maior bancada na Câmara dos Deputados.

Os Coelhos já aplicaram um ‘golpe’ no PMDB, que ainda não se concretizou por que o caso foi judicializado. Como se sabe o PMDB é um forte aliado da base do governador Paulo Câmara, agora parte pra cima do principal aliado do Governo Estadual, o PR, que saiu da última eleição como a sigla mais forte do Estado. A intenção do clã pretolinense é chegar ao poder no Estado a todo custo.

(*) com informações de Edmar Lyra

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Não há comentários no momento, deixe o seu!

Escreva seu comentário

Deixe seu comentário

Sobre o Autor

Redação Caderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página