Caderno 1

Bolsonaro pode receber título de Cidadão Pernambucano; proposta é criticada por alguns deputados

12 outubro 2017
Anuncio

O deputado Joel da Harpa (Podemos) deverá propor à Assembleia Legislativa a concessão do título de cidadão pernambucano ao pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSC-RJ), parlamentar federal. De acordo com o colunista do Jornal do Commércio Giovanni Sandes, na coluna Pinga Fogo  o projeto da homenagem será protocolado na próxima semana.

O líder da bancada governista, Isaltino Nascimento (PSB),criticou a proposta: “Pelo seu posicionamento político e ideológico, não vejo sentido nessa proposição para uma pessoa sexista e capaz de ofender uma mulher publicamente, xenófobo, racista, homofóbico e que estimula a violência de uma maneira geral”, afirmou. “Nós vivemos numa sociedade que precisa de ponderação, de tolerância, de respeito e esses requisitos passam ao largo do deputado Bolsonaro”, disse ao Blog do Jamildo

Para o socialista, a maioria dos deputados não entende a proposta “que só irá gerar constrangimento na Casa”. A Assembleia tem 49 deputados.

De oposição como Joel da Harpa, Priscila Krause (DEM) lembrou que o projeto não foi protocolado ainda, mas defendeu que, pelas informações que se tem, Bolsonaro não se enquadra nos pré-requisitos para a homenagem.

Edilson Silva (PSOL) afirmou que a sugestão é “inadequada”. “Este cidadão merece na verdade são votos de protesto…”, disse.

Outros deputados também já expressaram críticas, agora resta saber se Joel da Harpa vai protocolar o projeto.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Redação Caderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página