Caderno 1

Assessoria da Prefeitura de Calumbi envia matéria e informa que Prefeita conseguiu a aprovação de projeto na Câmara, ao contrário do divulgado pela oposição.

18 maio 2017
Anuncio

Nesta quarta-feira (17) o caderno recebeu informação através do WhatsApp onde dizia que a prefeita de Calumbi, Sandra Magalhães (PT), havia apresentado um projeto na Câmara de Vereadores do município onde criava o feriado municipal de 14 de maio, pela celebração do falecimento do Frei Serafim de Caetana, um dos fundadores do município.

Em resposta a publicação, a assessoria de comunicação de Calumbi, enviou matéria ao blog na noite desta quarta-feira onde apresenta outra realidade, segundo a assessoria, terça-feira (16) a Câmara de Vereadores de Calumbi votou e aprovou por 5 votos a 4, o projeto de Lei N° 003/2017 enviado pela prefeita do município Sandra Magalhães a casa legislativa que solicitava aprovação da casa para criação do feriado do dia 14 de maio, pela celebração do falecimento do Frei Serafim de Catânia que fez parte da fundação e da  história do nosso município antes chamado de São Serafim.

o projeto teve 4 votos a favor e 4 votos contra, ficando assim a responsabilidade de desempate para o presidente da casa o vereador Robério Teles que votou pela aprovação do projeto sem emenda apresentada pelo o mesmo, na emenda o presidente propôs um ponto facultativo ao invés do feriado, a emenda não foi aprovada sendo rejeitada por oito votos contra. “Achei que o município estava devendo esta homenagem ao Frei Serafim de Catânia pelo que representou a nossa cidade”. Ressaltou o presidente da casa.

Saiba como votaram todos o vereadores:

A favor: Cecilia Serafim, Severina de Roças Velhas, Cuca do Riachão, Adriana Cordeiro e o presidente Roberio Teles

Contra: Valdemar Viana, Fernando do Areal, Zé Luiz, e Lila Cordeiro.

Está sendo feita uma homenagem aos 130 anos do falecimento do Frei Serafim de Catânia no salão paroquial da matriz com a exposição de arte sacra, ate esta sexa-feira (19).

(*) com conteúdo da assessoria

Compartilhe:

Sobre o Autor

Redação Carderno 1

Posts Relacionados

Curta Nossa Página